Volta de feriado, com indice nasdaq pressionando mercado.

Volta do feriado - tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos - promete continuar rendendo grandes emoções aos investidores, que seguem de olho na queda do índice Nasdaq nos EUA e das principais empresas do setor de tecnologia.

Ontem, enquanto as bolsas americanas estavam fechadas, os principais índices europeus fecharam no azul. Nesta manhã, no entanto, a volta das negociações em Wall Street pressiona os negócios no velho continente.

O destaque negativo fica mais uma vez com o índice Nasdaq. Na semana passada, após semanas de recorde, o índice que reúne as principais empresas do setor de tecnologia parece ter iniciado um movimento de correção.

A queda fez as cinco maiores empresas do mundo - Apple, Amazon, Microsoft, Google e Facebook - perderem cerca de US$ 392 bilhões em valor de mercado em apenas 5 diaPor volta das 7h40, o índice apresentava queda superior a 2%. O S&P 500 e Dow Jones futuro também recuam.

Durante o feriado prolongado, as tensões entre Estados Unidos e China voltaram a se acirrar. Durante o seu discurso de celebração do Dia do Trabalho, Trump afirmou que quer dissociar as economias dos Estados Unidos e da China e que a medida não traria prejuízos ao país. Além disso, segundo a Reuters, o governo americano também estaria estudando a inclusão da SMIC, uma das maiores fabricantes de chips da China, na lista de restrições a exportações.

Mesmo com o cenário de cautela no front diplomático, as bolsas asiáticas fecharam em alta durante a madrugada.



Antes de falar em investimentos, vamos falar de alta performance. Nosso maior objetivo é entender as pessoas, processos e tecnologia. Entre em contato com a gente e venha fazer parte do nosso universo.

Instagram

REDES SOCIAIS

Copywrite Hightrading 2017 © Todos os direitos reservados.