Um novo capitulo na novela entre Estados Unidos x China

O pacote de medidas econômicas e sociais que o governo prometeu vai ficar para depois, por causa da grande preocupação com a situação das contas públicas, os investidores seguem atentos no desenrolar das negociações entre o Paulo Guedes ministro da economia e o presidente Jair Bolsonaro.

Essa cautela pode ir na contra-mão do bom humor visto nos mercados externos que seguem otimistas no dia de hoje. A nova entre os dois gigantes China x Estados Unidos tem novo capitulo, autoridades desses dois países devem se encontrar para tratar da implementação da fase 1 do acordo comercial firmado em janeiro e isso anima os investidores impulsionando as bolsas europeias e os índices futuros em Nova York nesta manhã. Ewz operando em alta no pré Market com uma alta de 1,80%

Temos uma corrida pela vacina, ontem, a grande pauta do dia nos mercados foi a notícia que o presidente americano Donald Trump tem planos para acelerar a aprovação da vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.

No Brasil, a alta foi limitada pela expectativa pelo pacote 'Big Bang'e a repercussão do adiamento da divulgação da proposta. O Ibovespa fechou o dia com alta de 0,77% e as ishares com uma alta de 0,94%. O dólar encerrou a sessão com queda de 0,26%, a R$ 5,5918 no spot.

A alta patrocinada pelo plano de Trump de adiantar a regulação da vacina tem tendência a continuar nesta terça-feira. Dessa vez, o otimismo dos investidores está concentrado no cenário comercial.


Em reunião virtual na noite de ontem, o representante comercial dos Estados Unidos, Robert Lightizer, e o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, se reuniram com o vice-premiê da China, Liu Hu. O encontro foi marcado pela discussão do acordo comercial de fase 1 firmado em janeiro. Segundo o governo americano, houve avanços na discussão e os países estão comprometidos na garantia do sucesso do pacto.

A notícia impulsionou as bolsas asiáticas, que fecharam majoritariamente em alta, com exceção do Xangai Composto na China e dos negócios em Hong Kong.

A 'trégua' no cenário comercial também reflete de forma positiva na Europa. Além disso, dados da economia alemã divulgados durante a madrugada também animaram os negócios no continente.


A segunda estimativa do PIB da Alemanha indicou uma queda menor do que a medida anteriormente, passando de 10,1% a 9,7%. O aumento do índice de sentimento das empresas alemãs superou expectativas e alimenta a leitura de que o país está seguindo o caminho correto para a recuperação econômica lembrando que Alemanha é a economia mais forte da Europa.


Na agenda de hoje temos a divulgação do IPCA-15 as 9:00 sendo um dos destaques do dia, junto com as contas externas 9:30.



Antes de falar em investimentos, vamos falar de alta performance. Nosso maior objetivo é entender as pessoas, processos e tecnologia. Entre em contato com a gente e venha fazer parte do nosso universo.

Instagram

REDES SOCIAIS

Copywrite Hightrading 2017 © Todos os direitos reservados.