Senadores Democratas contra a economia

Os Senadores Democratas, em um ato de crueldade, barraram os estímulos de 1 tri. USD. Segundo eles, o governo falhou em dar mais proteção aos trabalhadores ou em impor restrições às empresas que fossem resgatadas.


A votação terminou empatada em 47 votos pra cada lado e eram necessários 60 votos favoráveis, e derrubou o que seria o maior pacote econômico dos EUA.


Essa decisão fez desabar os futuros da NYSE, DOW e S&P 500, ambos em mais de 5%.


As bolsas asiáticas também fecharam em queda de -4.86 em Hong Kong e -3.11 em Shanghai.


Futuro


Legisladores podem votar novamente em uma moção para prosseguir, caso cheguem a um acordo sobre os esboços do pacote de resgate, mas o senador republicano Mitch McConnell (Kentucky) criticou os Democratas no Senado após a votação. "Estamos de volta à estaca zero", disse McConnell após o fracasso da votação. Ele disse que tentaria novamente em um momento de sua escolha.


O líder da maioria no Senado, Chuck Schumer (Democratas, Nova York), disse que o pacote a ser avaliado é uma tentativa republicana de direcionar ajuda às empresas. Ele pediu mais ajuda aos trabalhadores e auxílio a hospitais e profissionais de saúde. "A legislação não melhorou o suficiente (...) para obter os votos necessários para prosseguir", disse ele.


O governo Trump prometeu continuar trabalhando em direção a um acordo. "Continuaremos a trabalhar com Democratas e Republicanos em um pacote para finalizá-lo hoje à noite", disse Eric Ueland, diretor legislativo da Casa Branca.


* (Com informações da Reuters e Estadão Conteúdo)



Antes de falar em investimentos, vamos falar de alta performance. Nosso maior objetivo é entender as pessoas, processos e tecnologia. Entre em contato com a gente e venha fazer parte do nosso universo.

Instagram

REDES SOCIAIS

Copywrite Hightrading 2017 © Todos os direitos reservados.