Produção Industrial – Novembro/19

 

Período de referência: Novembro

 

Produção Industrial

 

Resultado: -1,2% MoM (-1,7% YoY)


Expectativa do mercado: -0,70% MoM (-0,8% YoY)

Anterior: 0,8% MoM (1,0% YoY); revisado para 0,8% MoM (1,1% YoY).

 

 

A Produção Industrial caiu 0,7% MoM (-1,7% YoY) em novembro, pior do que a expectativa do mercado, que esperava uma queda de 0,7% MoM (-0,8% YoY). Entre as atividades, a influência positiva está presente em todas as cinco grandes categorias. Bens intermediários (-1,5% MoM), bens de consumo (-1,3% MoM), bens de consumo duráveis (-2,4% MoM), bens de consumo semi/não duráveis (-0,5% MoM) e Bens de Capital apresentou queda (-1,3% MoM).

Segundo o IBGE: “entre as atividades, as principais influências negativas foram registradas por produtos alimentícios (-3,3%), veículos automotores, reboques e carrocerias (-4,4%) e indústrias extrativas (-1,7%), com a primeira eliminando grande parte da expansão verificada no mês anterior (3,6%); a segunda intensificando a perda de 0,4% assinalada em outubro de 2019; e a última acumulando recuo de 4,6% em três meses consecutivos de queda na produção. Outras contribuições negativas relevantes vieram de outros produtos químicos (-1,5%), de máquinas e equipamentos (-1,6%), de manutenção, reparação e instalação de máquinas e equipamentos (-5,7%), de celulose, papel e produtos de papel (-1,8%), de produtos de minerais não-metálicos (-1,8%) e de metalurgia (-1,1%).”


Fonte: CM Capital e.PLUS

Antes de falar em investimentos, vamos falar de alta performance. Nosso maior objetivo é entender as pessoas, processos e tecnologia. Entre em contato com a gente e venha fazer parte do nosso universo.

Instagram

REDES SOCIAIS

Copywrite Hightrading 2017 © Todos os direitos reservados.