Nada definido nos Estados Unidos.

Em razão das condições excepcionais impostas pela pandemia do coronavírus, começamos a sexta-feira ainda sem saber quem ocupará a Casa Branca pelos próximos quatro anos, Joe Biden ou Donald Trump.


A disputa, que começou na última terça-feira, segue acirrada em Estados considerados chaves. Uma vitória de Joe Biden parece cada vez mais certa - com o democrata liderando a disputa com 264 delegados dos 270 necessários para se sagrar vencedor.

Mas, ao contrário do que aconteceu nos últimos dias, hoje os investidores deixam a euforia de lado. A segunda onda de coronavírus na Europa volta a pesar e a indefinição do pleito americano - com o risco de judicialização por parte de Trump - limita o apetite por risco.

Enquanto a incerteza segue nos Estados Unidos, os investidores também possuem uma agenda cheia para digerir. No Brasil, destaque para a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de outubro. Nos Estados Unidos, é dia de payroll, o relatório de emprego americano.

Enquanto a contagem de votos seguia nos Estados Unidos, a possibilidade de uma vitória democrata - ainda que sem maioria no Senado - impulsionou os principais índices globais.


De carona na euforia internacional, o Ibovespa disparou 2,95% e as ishares mais de 5%.. O dólar viveu um dia de fraqueza global, recuando 1,91%, a R$ 5,5459 no spot.

Além das eleições, as bolsas americanas também reagiram ao anúncio da decisão de política monetária do Federal Reserve, o banco central americano. Como esperado, a insituição manteve os juros inalterados e disse não ver uma alta dos juros até 2023, podendo aumentar as suas medidas de estímulo.

Com isso, o S&P 500 fechou o dia subindo 1,95%, mesmo caso do Dow Jones. Enquanto isso, o índice de ações do setor de tecnologia, Nasdaq, avançou 2,6%.

Hoje as bolsas asiáticas fecharam em alta durante a madrugada, mas na Europa os investidores optaram por uma pausa no rali dos últimos dias. O mesmo acontece nos Estados Unidos. Depois das altas expressivas dos últimos dias, os índices futuros em Wall Street operam no vermelho.

Na agenda de hoje temos as atenções dos investidores ficam divididas com a divulgação do relatório de emprego nos Estados Unidos (10h30).

No Brasil, o destaque do dia é a divulgação da inflação oficial, medida pelo IPCA. A estimativa dos analistas é que o índice avance 0,84% na margem e de 3,89% em 12 meses.

Durante a tarde, o mercado doméstico deve monitorar a participação do ministro da Economia Paulo Guedes e do diretor de Política Econômica do Banco Central, Fabio Kanczuk, em evento.

Antes de falar em investimentos, vamos falar de alta performance. Nosso maior objetivo é entender as pessoas, processos e tecnologia. Entre em contato com a gente e venha fazer parte do nosso universo.

Instagram

REDES SOCIAIS

Copywrite Hightrading 2017 © Todos os direitos reservados.