Coronavírus eleva tensão entre CHINA x EUA

Não bastasse a recessão e o freio no comércio internacional, a pandemia da covid-19 ainda elevou as tensões entre Estados Unidos e China, criando uma fonte de incerteza adicional que pode travar os investimentos globais nos próximos meses e respingar no Brasil.

Uma trégua entre as duas potências havia sido iniciada em dezembro, quando foi anunciada a primeira fase de um acordo que poderia colocar fim à guerra comercial, mas o coronavírus desestabilizou o cenário econômico global e eleitoral americano, reacendendo as faíscas entre Washington e Pequim.


Além de uma desaceleração extra no comércio global, já haverá um primeiro freio brusco desencadeado pela pandemia, o embate entre os países poderá resultar em um crescimento mais fraco da China nos próximos anos, o que seria negativo para o Brasil no longo prazo, dizem economistas.


No Brasil temos mais uma semana cheia em Brasília, como de praxe. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisará mais uma ação nesta terça-feira 23 que pede a cassação da chapa formada pelo presidente Jair Bolsonaro e o seu vice-presidente, Hamilton Mourão. Trata-se da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que investiga a colocação de outdoors com padrões e mensagens semelhantes. O risco para o presidente nessa ação é muito baixo.

Os casos do coronavírus voltam a avançar em escala global, mas os investidores estão menos pessimistas e os principais índices operam em alta. Dessa vez, eles acreditam que a escalada da doença não será suficiente para impor medidas de isolamento social severas, reduzindo assim o efeito negativo sobre a atividade econômica.


Europa opera perto da estabilidade, já nos Estados Unidos, os futuros do Dow Jones sobe 0,74% e os do S&P 500 têm alta de 0,77%.



Antes de falar em investimentos, vamos falar de alta performance. Nosso maior objetivo é entender as pessoas, processos e tecnologia. Entre em contato com a gente e venha fazer parte do nosso universo.

Instagram

REDES SOCIAIS

Copywrite Hightrading 2017 © Todos os direitos reservados.