Morning Call 19/05

Bom dia,

Assim como o mercado local seguiu a euforia dos negócios no exterior ontem, hoje o dia também deve ser pautado pelo clima externo - que é de cautela após o rali desta segunda-feira.


Com a agenda econômica do dia mais fraca, os investidores aguardam o discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, e do secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin. As falas já foram antecipadas ao público ontem e ajudaram a manter o clima positivo lá fora. Por aqui, os investidores também aguardam a decisão da B3 sobre o funcionamento durante o 'feriadão' que será decretado pelo prefeito de São Paulo.


O clima de euforia no exterior - puxado principalmente pelo avanço nos testes de uma vacina contra o coronavírus-, foi combustível para que o Ibovespa tivesse o melhor desempenho desde abril.

Os investidores também repercutiram a entrevista do presidente do Fed, Jerome Powell, que acredita que a instituição ainda tem munição para combater os impactos econômicos do coronavírus e a aprovação de um novo pacote de auxílio financeiro pela Câmara dos Estados Unidos, no valor de US$ 3 trilhões.


O principal índice da bolsa brasileira subiu 4,69%. O dólar também teve um dia de alívio, com queda de 2,03%, aos R$ 5,7206 - menor cotação desde o dia 6 de maio.

O otimismo visto durante o dia nas bolsas americanas e Europa também deu gás para as bolsas asiáticas, que também fecharam o dia em alta, repercutindo as esperanças trazidas pela empresa de biotecnologia americana Moderna.

A reabertura de países europeus, que entraram na fase 1 de relaxamento do cenário de isolamento social também animam os investidores.

Depois da alta generalizada de ontem, a terça-feira começa com os índices futuros no negativo, após perder força durante a madrugada. As bolsas europeias seguem a mesma tendência. Por volta das 07h25, o índice pan-europeu Stoxx-600 recuava quase 1%.

Em uma tentativa de aumentar o nível de isolamento na Grande São Paulo, foi aprovado ontem uma antecipação dos feriados de Corpus Christi e do Dia da Consciência Negra para a quarta e quinta-feira desta semana. Na sexta-feira será decretado ponto facultativo na cidade de São Paulo. O governador Doria espera antecipar para segunda-feira o feriado de 9 de julho.

Os investidores estão atentos no desenrolar da iniciativa, já que ela pode interferir no funcionamento da bolsa. Segundo informações da Broadcast, a B3 negocia para manter o seu funcionamento durante o feriadão.


O Brasil já é o 3º país do mundo com mais casos de covid-19, ultrapassando o Reino Unido, com 254.220 casos da doença e quase 17 mil vítimas fatais.


Agenda mais tranquila no campo corporativo, com a divulgação dos números de Banco Inter e Alliar.



Antes de falar em investimentos, vamos falar de alta performance. Nosso maior objetivo é entender as pessoas, processos e tecnologia. Entre em contato com a gente e venha fazer parte do nosso universo.

Instagram

REDES SOCIAIS

Copywrite Hightrading 2017 © Todos os direitos reservados.