Morning Call 11/03

Bom dia,

Ontem acreditavam em uma possível recuperação com uma forte alta nas bolsas globais investidores se animaram, mais isso foi passageiro e os mercados voltam a cair forte.

Tivemos uma correção ontem depois de uma forte queda na segunda-feira, mas a volatilidade volto a tomar conta e o petróleo também tem mais um dia de queda.

As bolsas asiáticas fecharam em baixa, a bolsa de Sidney chegou a ter perdas superiores a 20% e em Nova York hoje já temos uma queda por volta dos 2%.

Temos essa queda no mundo ainda por causa do coronavírus, os investidores ainda não sabem qual é a verdadeira ameaça desse vírus para a economia global, com essa situação os mercados seguem caindo fortemente.

O Ibovespa ontem fechou com uma alta de 7,14% e as ishares seguiram o mesmo caminho fechando em 10,14% de alta.

As atenções dos investidores seguem agora para o poder do Federal Reserve, Banco central da Europa e Banco central do Japão, eles prometeram novos estímulos para poder ajudar a conter esse estrago, hoje já pela manhã o Banco da Inglaterra fez um corte de meio ponto em sua taxa de juros, passando de 0,75% para 0,25%.

Com essa medida que foi tomada pelo banco da Inglaterra as bolsas europeias já em sua abertura operavam no verde e eles aguardam novas intervenções dos outros bancos centrais.

A moeda norte americana ontem teve um dia de queda, fechando em 1,67% no vermelho no mercado futuro, tivemos um swap de US$1 bilhão convocado pelo banco central e isso ajudou nessa queda, mas com esse cenário é difícil que isso seja suficiente para conter a alta do dólar, nesses últimos dois dias as ofertas do banco central totalizam o valor de US$5.465 no dólar spot.

Aqui no Brasil temos uma certa tensão ainda a ser analisada fora todo esse contexto que falamos que está ocorrendo no mundo, não de hoje que temos a expectativa dos investidores sobre os andamentos das reformas citadas.

Há um atrito entre Executivo e Legislativo que atrasam o andamento das pautas, isso ocorre por conta dos impasses de decisões relativas ao orçamento. O ministro Paulo Guedes afirmou que a autonomia do Banco Central, o plano de equilíbrio fiscal, Eletrobras e lei de concessões estão entre as prioridades da sua equipe econômica, falou isso tentando acalmar os ânimos dos investidores.

Petróleo por volta das 7:00 o WTI apresentava uma queda de 2,97% e o Brent uma queda de 3,16%.

Na agenda temos alguns destaques, o primeiro fica com a inflação oficial de fevereiro IPCA as 9:00 e as revisões de projeções do Ministério da Economia para o Brasil.

Nos Estados Unidos temos o CPI (índice de preços ao consumidor) as 9:30.

Equipe High Trading.


Antes de falar em investimentos, vamos falar de alta performance. Nosso maior objetivo é entender as pessoas, processos e tecnologia. Entre em contato com a gente e venha fazer parte do nosso universo.

Instagram

REDES SOCIAIS

Copywrite Hightrading 2017 © Todos os direitos reservados.