Morning Call 10/06

Bom dia,


A cautela que predominou ontem nos mercados tem continuidade nesta quarta-feira. Os investidores aguardam a decisão de política monetária do Federal Reserve (15h) e digerem os dados abaixo do esperado da inflação chinesa.

No Brasil, a divulgação do IPCA de maio, cujas projeções apontam deflação, também devem renovar as apostas para a Selic. A reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) acontece na semana que vem.


Ontem, após sete pregões de alta o Ibovespa seguiu a cautela vista no exterior e terminou o dia em queda de 0,92% e as ishares com uma queda de 1,32%. No câmbio, o dólar também terminou mais pressionado, com uma alta de 0,70%.


Hoje temos olho voltados para o FED, o comportamento de cautela dos agentes financeiros tanto aqui quanto no exterior está ligado à decisão de política monetária do Federal Reserve, o banco central americano. Os investidores aguardam a divulgação que acontece nesta quarta-feira 15:00 com grande atenção. Embora a previsão seja de que a instituição manterá seu juros na faixa entre 0% e 0,25% e que os estímulos não serão retirados, o mercado espera dicas sobre o futuro da economia americana e os caminhos para superar a crise trazida pelo coronavírus. O Fed deve anunciar ainda a sua projeção para a economia e juros dos Estados Unidos pela primeira vez em 2020. Além disso, o presidente do BC americano, Jerome Powell, dá uma coletiva de imprensa logo em seguida.


Nesta madrugada, as bolsas asiáticas seguiram a cautela vista no restante dos mercados ontem e fecharam de forma mista. Na região, os números abaixo do esperado da inflação chinesa influenciaram os negócios. A taxa anual de inflação ao consumidor foi de 3,3% em abril para 2,4% em maio - a projeção era de 2,6%.

Em clima de espera, os índices futuros em Nova York e as bolsas europeias operam em baixa no começo da manhã.


Na agenda de hoje, além da decisão de política monetária do Fed, outras divulgações merecem destaque.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulga hoje os dados da inflação ao consumidor em maio no Brasil (IPCA) 9:00. Nos Estados Unidos, também é dia de conhecer os números da inflação (CPI - 9:30).




Antes de falar em investimentos, vamos falar de alta performance. Nosso maior objetivo é entender as pessoas, processos e tecnologia. Entre em contato com a gente e venha fazer parte do nosso universo.

Instagram

REDES SOCIAIS

Copywrite Hightrading 2017 © Todos os direitos reservados.