Morning Call 05/06

Hoje dia volta a ser de otimismo no mercado global, com as principais bolsas na Europa e os índices futuros em Nova York operando em alta. Os investidores ficam atentos hoje ao relatório de emprego dos Estados Unidos, o payroll.

O ânimo dos investidores deve ter um empurrãozinho da alta do petróleo observada nesta manhã. A commodity acelerou os ganhos após a notícia de que a Opep+ fará uma reunião virtual amanhã para decidir sobre a prorrogação do corte na oferta.


O otimismo na bolsa não foi sentido no câmbio. Tendo as incertezas com o cenário político e a situação do coronavírus no país, os investidores buscaram proteção no câmbio e a moeda americana avançou 0,81%.


A cautela lá fora teve como pano de fundo novos dados econômicos divulgados no exterior. Em primeiro lugar, os investidores pesaram as declarações da presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde quanto à recuperação econômica do bloco.

Lagarde se mostrou pessimista, projetando uma queda de 8,7% no PIB - o mercado vinha refletindo um tom mais otimista nos últimos dias. Já o novo pacote de estímulo, no valor de 600 bilhões de euros (o que eleva o total para 1,3 trilhões de euros), anunciado pela instituição animou os investidores.


Os novos estímulos monetários e fiscais anunciados na semana e as expectativas com a recuperação econômica pós-coronavírus fizeram as bolsas asiáticas fecharem a semana em alta.Na Europa, a semana chega ao fim com os investidores ignorando dados negativos da economia local, preferindo focar na ampliação do pacote de socorro anunciado pelo Banco Central Europeu. Mas, hoje é dia de 'payroll' - o relatório de emprego - dos Estados Unidos. Os números possuem força para mudar o rumo dos negócios hoje.

Nos Estados Unidos, depois do dia de correção e cautela enfrentado ontem, os índices futuros também amanhecem em alta. Com a animação no exterior, o principal ETF brasileiro negociado em Nova York, o EWZ, sobe mais de 4% no pré-mercado.


Na agenda de hoje temos o destaque do dia é o relatório de empregos dos Estados Unidos 9:30. A expectativa é que o país registre o fechamento de 8 milhões de postos de trabalho.

No Brasil, o diretor de Política Econômica do Banco Central, Fabio Kanczuk, participa de painel da XP Investimentos. A fala do diretor pode mexer com as apostas no juros futuro. Na ssemana passado Kanczuk chegou a indicar que a Selic pode ficar abaixo de 2,25%.

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) divulga os números de produção e comercialização do mês de maio.



Antes de falar em investimentos, vamos falar de alta performance. Nosso maior objetivo é entender as pessoas, processos e tecnologia. Entre em contato com a gente e venha fazer parte do nosso universo.

Instagram

REDES SOCIAIS

Copywrite Hightrading 2017 © Todos os direitos reservados.