Morning Call 03/03

Bom dia,

Bancos centrais do mundo já estão prontos para reagir e conter o impacto do surto do coronavírus na economia global, isso animou os investidores.

Com mais de 89 mil pessoas infectadas pelo mundo e mais de 3 mil mortos a maior preocupação dos investidores é o que isso causou de efeito negativo para o crescimento econômico, mas com a atuação dos bancos centrais pelo mundo isso vai amenizar esses riscos.

Na Austrália e Malásia já foi anunciado cortes nos juros, hoje a atenção fica voltada no que as autoridades monetárias do G7 têm a dizer, ministros de finanças e presidentes dos bancos centrais de sete países mais ricos iram se reunir para debater medidas protetivas em teleconferência.

O Japão que é um dos países com a pior situação no momento quanto ao numero de casos junto com a Itália e Coreia do Sul disse que fará o necessário para promover ampla liquidez e assegurar a estabilidade dos mercados.

Cristina Lagarde disse que o banco central europeu irá tomar medidas apropriadas para conter o coronavírus na economia e nos Estados Unidos há uma possível redução na taxa de juros talvez isso ocorra na próxima reunião do FED (federal reserve).

A reação do mercado com a possível atuação dos bancos centrais, já fizeram as bolsas asiáticas subirem e fechou em alta nesta terça-feira, índices dos Estados Unidos e as bolsas na Europa já estão todas no verde.

Os principais índices da Europa subindo mais de 2% na abertura.

Ontem o Ibovespa teve uma boa reação e encerrou o dia com uma alta de 2,36% e as ishares fecharam em 2,69% de alta.

Também tivemos um alivio no câmbio, a moeda norte americana fechou em 0,17% de queda uma pequena desvalorização.

Tivemos uma queda histórica no dia de ontem, DI caiu pela primeira vez mais de 4% fechando a 3.965% janeiro 21, o mercado espera que o Copom entregue mudanças na taxa Selic no dia 18

DIS:

Janeiro 21 – 3.965%

Janeiro 23- 4,970%

Janeiro 25 – 5,900%

Janeiro 27 – 6,410%

Agenda hoje:

Brasil – O congresso analisa os vetos presidenciais do presidente Jair Bolsonaro

Eleições americanas – Hoje o dia promete ser o dia decisivo para os candidatos democratas, o partido faz prévias em 14 Estados.

Equipe High Trading.


Antes de falar em investimentos, vamos falar de alta performance. Nosso maior objetivo é entender as pessoas, processos e tecnologia. Entre em contato com a gente e venha fazer parte do nosso universo.

Instagram

REDES SOCIAIS

Copywrite Hightrading 2017 © Todos os direitos reservados.