Morning call 03/02

China: Pós feriado do ano novo lunar, as bolsas mostraram forte quedas na abertura.

Durante feriado, o coronavírus continuou se espalhando pelo mundo e as bolsas precificaram a situação com um atraso.

Na China, já são mais de 17 mil infectados e mais de 350 mortes pelo coronavírus.


O índice Xangai caiu 7.72% enquanto o Shenzen caiu ainda mais, totalizando uma queda de 8,41%, já as outras bolsas da região seguiram a mesma tendência de forte de queda.


Com a volta do extenso feriado da China, o minério de ferro voltou a ser negociado e fechou em baixa de 5,37%.


Prevendo a queda, o governo chinês, precisa agir rapidamente para amenizar, possíveis grandes perdas, o banco central chinês anunciou inserção de 173 bilhões em liquidez no sistema financeiro, somado a suspensão de negociação com os contratos futuros e venda de ações a descoberto.


Ásia, prevalece o sinal vermelho, em Nova York e Europa mostram sinais de recuperação, mostrando que estão na contra mão da China.


De olho na Selic.

A semana começa com a expectativa do COPOM que ocorre na quarta-feira dia 05/02, como já havíamos comentado, o mercado defende um novo corte de 0,25% na taxa básica de juros, isso porque os dados recentes de inflação econômica doméstica não foram empolgantes.


Nesta sexta teremos a divulgação do PAYROLL do mês de janeiro nos EUA.


Um ótimo inicio de semana a todos.


Equipe High Trading.




Antes de falar em investimentos, vamos falar de alta performance. Nosso maior objetivo é entender as pessoas, processos e tecnologia. Entre em contato com a gente e venha fazer parte do nosso universo.

Instagram

REDES SOCIAIS

Copywrite Hightrading 2017 © Todos os direitos reservados.