Mercados otimistas no inicio da semana

Fechamento do S&P 500 na última terça-feira, primeiro recorde de alta desde fevereiro, trouxe de volta o longevo debate sobre a possibilidade de uma correção nos preços das ações. O índice está mais de 50% acima de seu ponto mais baixo do ano, apagando todas as perdas que sofr...

Marlon Scatolin 24/08/20 às 16:41
Mercados otimistas no inicio da semana

Fechamento do S&P 500 na última terça-feira, primeiro recorde de alta desde fevereiro, trouxe de volta o longevo debate sobre a possibilidade de uma correção nos preços das ações. O índice está mais de 50% acima de seu ponto mais baixo do ano, apagando todas as perdas que sofreu durante a pandemia do coronavírus.

Apesar de uma recessão contundente, muitos investidores parecem apostar que o pior ficou no passado, e que os lucros corporativos, motores mais confiáveis dos preços das ações, começarão a subir no próximo ano. Isto dito, muitos agentes em Wall Street questionam por quanto tempo o mercado pode continuar subindo em um período em que o desemprego está em seu nível mais alto em mais de uma década.

Temos otimismo após o financial times divulgar a intenção de Trump, em antecipar a aprovação da vacina contra o novo coronavirus que esta sendo desenvolvida no Reino Unido ante das eleições presidenciais.

Os índices das bolsas europeias sobem e os futuros de Nova York operam em alta. Na Ásia, o mercado também operou em alta, enquanto os investidores seguem monitorando o desenvolvimento da pandemia.

Destaque hoje é o Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central. Os economistas revisaram suas projeções para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2020 de uma queda de 5,52% para uma levemente menor, de 5,46%. Já para 2021 a expectativa mediana se manteve em crescimento de 3,5% da economia brasileira. Em relação ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) as estimativas foram elevadas de 1,67% em 2020 para 1,71%.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional