Investidores preocupados com crise doméstica.

Ambiente externo é de altas modestas nas principais bolsas nesta manhã de terça-feira, 18. Os índices europeus avançavam, após terem operado em terreno negativo na abertura dos negócios, enquanto os futuros dos índices acionários em Nova York registravam alta, após as bolsas de Wall Street fecharem no azul na segunda, com o S&P perto de seu recorde de fechamento.


Faltam catalisadores para que as bolsas avancem mais. Os participantes do mercado monitoram os últimos capítulos da guerra de tecnologia entre os Estados Unidos e a China. Na segunda-feira, 17, a administração do presidente Donald Trump aumentou ainda mais as restrições à chinesa Huawei. Além disso, investidores ainda aguardam o fim do impasse entre Democratas e Republicanos nos EUA a respeito de um novo pacote de estímulo econômico.

Com esse cenário e também com a influência do avanço de novos casos de Covid-19 na Coreia do Sul, as bolsas asiáticas fecharam mistas nesta terça.

Por aqui, os investidores seguem de olho no ministro da Economia, Paulo Guedes. Na segunda-feira, 17, o temor de que ele deixasse o governo azedou os ânimos em um dia sem indicadores que pudessem mexer com o pregão: o Ibovespa perdeu a marca dos 100 mil pontos e o dólar operou acima de R$ 5,50 pela primeira vez desde maio.

Na noite de ontem, Guedes tentou acalmar os ânimos. Após conversar com o presidente Jair


Bolsonaro, ele falou afirmou: “Existe muita confiança no presidente em mim e minha no presidente".

"Não tive nenhum ato que me sugerisse que não devesse confiar no presidente e não faltei em nenhum momento com a confiança que o presidente depositou em mim", completou o ministro. À CNN Brasil, Bolsonaro afirmou estar muito feliz com Guedes e disse que a saída do ministro nunca foi cogitada. Hoje, veremos se isso terá impacto para acalmar o mercado.


Na agenda de hoje a Fundação Getulio Vargas (FGV) divulga às 10h15 o monitor do PIB de junho, para o qual é esperado alta de 0,7% em relação a maio. A instituição também informa, ainda nesta manhã, dados de inflação medidos pelo IPC-S e pelo IGP-M.

No exterior, os EUA divulgam às 9h30 as construções de novas moradias em julho, para o qual se espera alta.



Antes de falar em investimentos, vamos falar de alta performance. Nosso maior objetivo é entender as pessoas, processos e tecnologia. Entre em contato com a gente e venha fazer parte do nosso universo.

Instagram

REDES SOCIAIS

Copywrite Hightrading 2017 © Todos os direitos reservados.