• Marlon Scatolin

Fed mantém as taxas de juros

O Federal Reserve manteve as taxas de juros ​​nesta quarta-feira ao fim de sua reunião de política monetária. O ritmo lento da inflação associado a um forte mercado de trabalho ajudam na perspectiva atual do banco central sobre a economia.

O Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) deixou sua taxa de referência inalterada na faixa de 1,5% à 1,75%.

O Fed realizou três cortes nas taxas em 2019, o último em outubro, e os diretores indicaram que as taxas permanecerão estáveis até que haja uma mudança significativa nas perspectivas econômicas.

Com o mercado de trabalho dos EUA em boa forma, ostentando um recorde de desemprego baixo, o Fed identificou a inflação como o principal motor de futuras decisões políticas.

Os preços ao consumidor nos EUA subiram em dezembro, enquanto a inflação subjacente mensal desacelerou, apoiando o caso de o Fed manter as taxas de juros paradas pelo menos até o final deste ano.

Os investidores agora estão voltando sua atenção para a coletiva de imprensa do presidente Jerome Powell às 16h30 (horário de Brasília) para obter informações sobre a política de balanço do Fed e se ou quando ele espera retirar fundos de recompra. O Investing.com irá transmitir ao vivo.

Quantitative Easing

O banco central dos EUA está comprando títulos do Tesouro de até US$ 60 bilhões por mês desde meados de outubro para taxas de empréstimo noturnas estáveis, o que aumentou os temores de uma crise de liquidez no mercado de financiamento de curto prazo.

Mas criou a impressão de que o Fed está se aventurando em uma forma não oficial da flexibilização quantitativa usada para sustentar a economia em resposta à crise financeira global.

O Fed enfatizou que seu financiamento de recompra não é uma forma de flexibilização monetária, mas muitos discordam, apontando para a expansão do balanço do banco central desde o lançamento da operação.

Powell também pode abordar o impacto do coronavírus na economia global, que ocorreu exatamente depois das tensões comerciais entre Washington e Pequim estarem diminuindo.


Fonte: Investing

Antes de falar em investimentos, vamos falar de alta performance. Nosso maior objetivo é entender as pessoas, processos e tecnologia. Entre em contato com a gente e venha fazer parte do nosso universo.

Instagram

REDES SOCIAIS

Copywrite Hightrading 2017 © Todos os direitos reservados.