Confiança do comércio cresce 1,3 ponto em janeiro

A Fundação Getulio Vargas divulgou nesta segunda-feira, 27, que o Índice de Confiança do Comércio (ICOM) subiu 1,3 ponto em janeiro, ao passar de 96,8 para 98,1 pontos, maior nível desde fevereiro de 2019 (99,8 pontos). Em médias móveis trimestrais, o índice variou 0,2 ponto, se mantendo relativamente estável nos últimos meses.


'2020 inicia com alta da confiança do comércio influenciada pela melhora das expectativas que voltaram a subir depois de um período de espera dos empresários no final do ano passado. Por outro lado, os indicadores de situação atual que vinham apresentando resultados mais positivos no final de 2019, recuaram em janeiro. Essa combinação de resultados mostra que o cenário de recuperação gradual persiste, ainda dependente de sinais mais fortes do mercado de trabalho e da confiança dos consumidores ', avalia Rodolpho Tobler, Coordenador da Sondagem do Comércio da FGV IBRE.


Em janeiro, a confiança subiu em 4 dos 6 segmentos. A melhora do índice foi influenciada pelo resultado favorável do Índice de Expectativas (IE-COM), que subiu 3,8 pontos, ao passar de 100,6 para 104,4, maior nível desde março de 2019 (104,7) e oitavo resultado seguido acima dos 100 pontos. Já o Índice de Situação Atual (ISA-COM) recuou 1,1 ponto, saindo de 93,0 para 91,9 pontos.


Fonte: FGV

Antes de falar em investimentos, vamos falar de alta performance. Nosso maior objetivo é entender as pessoas, processos e tecnologia. Entre em contato com a gente e venha fazer parte do nosso universo.

Instagram

REDES SOCIAIS

Copywrite Hightrading 2017 © Todos os direitos reservados.