26/06 Incertezas com a segunda onda

Bom dia,


A visão otimista da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, de que o pior da crise já ficou para trás no continente se sobrepõe às preocupações com uma segunda onda de coronavírus. Enquanto as bolsas europeias operam no positivo, os índices futuros em Nova York operam de forma mista.


No Brasil, os investidores devem repercutir a redução da meta de inflação em 2023, para 3,25%, anunciado na noite de ontem.

Agora pela manhã, a presidente do Banco Central, Christine Lagarde, afirmou que provavelmente a pior parte da crise do coronavírus já foi superada. Lagarde ainda pontuou que a crise financeira atual é mais grave do que o visto em 2008 e que ainda se deve ter cautela com uma segunda onda de infecções. Os investidores mantém no radar a possibilidade de novas atuações dos bancos centras e governo.No Japão, o presidente do banco central, Haruhiko Kuroda, prometeu manter o balanço amplo mesmo após o fim da pandemia, para buscar a meta de inflação de 2% ao ano.


Na Ásia, as bolsas fecharam majoritariamente em alta, seguindo os ganhos observados em Nova York durante a tarde de quinta-feira. As bolsas chinesas ficaram fechadas por conta de um feriado local.

Na Europa, os investidores focam no otimismo gerado pela fala de Lagarde, de que o pior já passou, e as principais praças operam no positivo.

Ontem, o Federal Reserve decidiu impor regras mais duras de restrição ao setor bancário, após um teste de estresse feito com as instituições americanas indicar que várias instituições podem estar próximas dos níveis mínimos de capital por conta da pandemia.

Os índices futuros em Nova York hoje refletem o alerta do Fed e operam de forma mista nesta manhã, com o Dow Jones em queda, enquanto o S&P 500 e Nasdaq operam no positivo, mas próximo da estabilidade.

Ontem, o Ibovespa também decidiu ignorar os fatores de risco no radar e seguiu o ânimo visto nas bolsas americanas, que subiu na expectativa de novos pacotes de estímulos vindos do Federal Reserve e da Casa Branca. O principal índice da bolsa brasileira subiu 1,70% e as ishares fechou com uma alta de 2,17%. O dólar fechou praticamente estável, com uma ligeira alta de 0,19%, a R$ 5,3334 no a vista.


Hoje, os investidores devem repercutir a redução da meta de inflação em 2023 para 3,25%.

A sexta-feira chega com uma agenda fraca de divulgações. No Brasil, temos a divulgação da nota de crédito do Banco Central 9:30 e sondagem do comércio 8:00.



Antes de falar em investimentos, vamos falar de alta performance. Nosso maior objetivo é entender as pessoas, processos e tecnologia. Entre em contato com a gente e venha fazer parte do nosso universo.

Instagram

REDES SOCIAIS

Copywrite Hightrading 2017 © Todos os direitos reservados.