Morning Call 29/04

Bom dia,

Marlon Scatolin 29/04/20 às 09:53
Morning Call 29/04

Bom dia,

Começamos essa quarta-feira com o mercado internacional refletindo a recuperação do petróleo, após dois dias de fortes quedas, e em compasso de espera pela decisão de política monetária do Federal Reserve e balanços corporativos de peso. Além disso, lá fora ainda temos a divulgação da primeira prévia do PIB americano.

Ontem o mercado aqui respondeu com um grande alívio, nem a queda das bolsas americanas fez o nosso Ibovespa cair, fechamos o dia com uma alta de 3,93% e as ishares fecharam com uma grande alta de 6,32%.

O dólar também teve um dia de alívio, fechando o dia em queda de 2,55%, a R$ 5,5151 - o maior recuo diário desde junho de 2018. A aparentemente tranquilidade, principalmente após o apoio público de Bolsonaro ao ministro Paulo Guedes, se deu pela falta de notícias, mas o cenário em Brasília continua tenso e ainda pode trazer surpresas desagradáveis ao mercado, principalmente as que dizem respeito à relação do Congresso com o Executivo e a investigação das denúncias feitas por Moro.

Com a diminuição de infectados em alguns países da Europa e estados americanos, após semanas de isolamento social, e a gradual volta às atividades aumenta o apetite por risco dos investidores. Embaladas também pela recuperação parcial do petróleo, as bolsas asiáticas fecharam em alta.

Em Nova York, o dia começa com os índices futuros sugerindo um dia de recuperação baseado nas boas notícias no front do coronavírus e do mercado de petróleo. Na Europa, o pregão também começou o dia no positivo e agora opera perto da estabilidade.

Os investidores ainda aguardam a decisão de política monetária do Federal Reserve, que será anunciada na tarde de hoje, ainda que a expectativa seja pela manutenção do cenário atual.

A Fundação Getulio Vargas divulga nesta manhã (8h) o IGP-M. Governo divulga resultado das contas públicas (10h30). O secretário do Tesouro Mansueto comenta os resultados 11h. Lá fora, além da decisão do Fed, também temos a primeira prévia do PIB do primeiro trimestre dos Estados Unidos. Os números devem trazer os impactos do coronavírus na maior economia do mundo. A China divulga à noite (22h) o PMI industrial de abril.

Aqui no Brasil A Câmara deve votar hoje o Orçamento paralelo, conhecida como PEC do Orçamento de Guerra, e que pode ampliar a atuação do Banco Central. Ás 15h acontece a posse posse dos ministros da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, da Advocacia-Geral da União (AGU), José Levi, e do diretor-geral da PF, Alexandre Ramagem.

Equipe High Trading.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional