Morning call 17/02

Vamos para mais um início de semana.

Marlon Scatolin 17/02/20 às 16:12
Morning call 17/02

Vamos para mais um início de semana.

Semana começa com uma liquidez mais baixa, temos feriado hoje nos Estados Unidos e as bolsas americanas estão fechadas, já que é o Dia do Presidente.

No Brasil os investidores seguem atentos no peso da divulgação de resultados de empresas como Magazine luiza hoje, na quarta feira Petrobras e na quinta feira Vale.

No final de semana tivemos boas noticias, a tendência de queda prevalece no numero de novos casos do coronavírus e tivemos a décima segunda queda seguida.

Mas os investidores ainda ficam de olho para ver qual o impacto dessa epidemia na economia mundial.

As bolsas chinesas fecharam em forte alta, o Banco Central chinês anunciou o corte de juros de sua linha de crédito de médio prazo para 3,15% e fora isso eles injetaram 300 bilhões da sua moeda no seu sistema bancário.

Já o Jãpão a situação foi bem diferentes, o PIB saiu pior que o esperado no trimestre de outubro a dezembro e seu índice acionário Nikkei caiu 0,69%.

Tivemos uma semana bem agitada e depois de atingir novos recordes, o dólar fechou o pregão na sexta feira com uma queda de 1,21% cotado a 4.300,50 no contrato H no mercado futuro.

Essa recuperação foi devido ao BC que realizou intervenções no câmbio com dois leilões de 1 bilhão cada, um na quinta-feira e outro na sexta-feira.

O Ibovespa fechou com uma queda de 1,11% e as ishares fecharam em alta de 0,44%, os bancos tiveram uma atuação muito ruim na sexta feira influenciando na queda do índice.

Temos greve Petrobrás durante uma semana, a FNP (Federação Nacional de Petroleiros) informou que os trabalhadores de Merluza também aderiram a greve, plataformas do litoral paulista estão paralisadas. Bom dia a todos Equipe High Trading

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional