Morning call 16/01

Marlon Scatolin 16/01/20 às 20:42
Morning call 16/01

Com a decepção dos resultados do varejo, indústria, dos serviços do mês de novembro, ontem estavam otimistas com resultados pela liberação do FGTS e Black Friday e hoje temos mais um indicador a ser visto pelos investidores.

Hoje teremos o IBC-BR de novembro, que é considerado uma ‘’prévia''do PIB.

Os analistas na expectativa, que o indicador venha abaixo do esperado. Números recentes negativos, colocam em dúvida a intensidade da retomada do crescimento econômico do país, pois grande parte estava otimista com o inicio de 2020.

Com os dados negativos de ontem, o Ibovespa caiu reagindo mal aos dados das vendas no varejo do período de novembro e encerrou o pregão com queda de -1,04%, as ações também tiveram queda, já as Ishares reagiram muito mal, fechando em uma queda de -2,29%.

Agora surge dúvida quanto a taxa Selic.

Será que poderá ter novos cortes?

Ficamos agora apreensivos.

Ontem o Dólar também mostrou uma força dos compradores, fazendo nova máxima do contrato futuro G20 no 4.190,00, fechando o pregão em 4.179,00 com 1,03% de alta.

Sobre as negociações que duraram quase 2 anos entre os dois gigantes, Estados Unidos x China, temos a assinatura agora concluída da fase I, mais ainda há incertezas em torno das cláusulas estabelecidas e a manutenção de tarifas.

Segundo Donald Trump e seu governo, dizem que a fase II das negociações já estão em andamento, pporém a previsão é para novembro de 2020, logo após as eleições presidenciais, as tarifas atuais só vão ser retiradas após essa finalização da fase II.

As bolsas asiáticas tiveram uma direção mista, temos agora a atenção dos investidores no PIB e indicadores da produção industrial que saem hoje as 23:00H.

Já os índices americanos mostraram força, fechando todos na máxima e a Dow Jones alcançando uma nova máxima.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional