Morning Call 15/04

Bom dia,

Marlon Scatolin 15/04/20 às 12:23
Morning Call 15/04

Bom dia,

Com previsões do FMI para a economia global a preocupação aumenta.

Covid-19 já atingi 2 milhões de pessoas infectadas no mundo, com isso os investidores renovam um sentimento de cautela, a divulgação do fundo monetário internacional também apagou um pouco do otimismo aos investidores.

Ontem tivemos os mercados animados com a retomada de atividades de alguns países, como na Itália e Espanha, hoje temos o reflexo sobre os números do FMI, que calcula que a economia global deve retrair 3%, no inicio do ano a projeção era de um aumento de 3,3%.

Também tivemos aqui a revisão para o PIB brasileiro, que passou de 2,2% de alta para uma queda de 5,3%.

No continente asiático tivemos as bolsas fechando em uma queda generalizada, também temos as bolsas no vermelho na Europa.

Além desse pessimismo por causa do FMI, também temos outros fatores que influenciam na cautela dos investidores, como o petróleo que deve ter mais um dia complicado e isso impacta diretamente nas bolsas globais. Ontem a commodity sofreu queda e hoje novamente aparece operando no negativo, a razão é a previsão da Agência Internacional de Energia (AIE), que acredita em uma queda de 9,3 milhões de barris por dia na demanda global.

Na parte da manhã por volta das 7:15 o petróleo WTI recuava 3,18% e o Brent recuava 4,26%.

Nos Estados Unidos hoje a agenda deve movimentar os negócios, temos as vendas no varejo, produção industrial e o livro bege do Federal Reserve, também foi anunciado que um pacote de resgate para as companhias aéreas americanas e que o plano para reabertura da economia já está quase pronto.

Nesta manhã, os índices futuros de Nova York operam no negativo, com perdas superiores a 1%.

Ontem o Ibovespa fechou positivo com uma alta de 1,37% alcançando a maior pontuação no mês, e as ishares seguiram o mesmo caminho fechando positivo em 1,35%.

Aqui ainda tem a expectativa para a votação do PEC do Orçamento de Guerra, que vai acontecer hoje no Senado.

Agenda de hoje temos, além dos indicadores americanos, tem reunião virtual dos ministros de finanças do G20.

Equipe High Trading.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional