Morning Call 14/04

Bom dia,

Marlon Scatolin 14/04/20 às 15:31
Morning Call 14/04

Bom dia,

Algumas boas notícias embalam os mercados no exterior. O comércio na China teve um desempenho maior do que o esperado, tiveram uma queda nas importações de 0,9% e nas exportações de 6,6%. Com esses dados melhores do que o esperado, a bolsas na Ásia fecharam em alta.

Temos um destaque para a Europa, Espanha e Itália estão estudando os primeiros passos para encerrar o isolamento social, números de infectados e mortos vem caindo, com isso já pensam o retorno a normalidade. Essa notícia animou os investidores e as bolsas por lá operam também em alta, menos Londres que ainda deve manter isolamento social por algum tempo.

Estados Unidos está próximo de reabrir sua economia, pois já disseram que se aproximam do pico de casos da doença, Trump sinalizou que logo voltam a normalidade.

Hoje temos os resultados do primeiro trimestre de 2020 nos Estados Unidos, isso deve mexer o mercado, a temporada começa com a divulgação dos números de JPMorgan, Johnson & Johnson e Wells Fargo.

Com esses sinais positivos no exterior, o EWZ, principal ETF brasileiro negociado em Nova York já sobe mais de 2% no início da manhã. Por aqui a votação da PEC do Orçamento de Guerra, que amplia os poderes do BC ficou para manhã e hoje na Câmara a sessão das 10:00 deve votar a MP 905, que flexibiliza as relações de trabalho.

Temos também a divulgação do Índice de Atividade Econômica do Banco Central, IBC-Br, prévia do PIB do BC, de fevereiro.

Ontem o Ibovespa fechou em alta de 1,49%, já as ishares foram na contramão e fecharam em queda de -0,74%. Dólar avançou e fechou em 1,75% de alta no a vista.

O petróleo hoje por volta das 7:10 da manhã recuava, o WTI operava em uma queda de 1,61% e o Brent 0,6%, a previsão do Departamento de Energia dos Estados Unidos de queda na produção de petróleo faz a commodity recuar no mercado futuro.

Hoje na Agenda temos Ministro de Finanças e presidentes de bancos central do G7, também vai ocorrer o encontro anual de primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI), porém de forma virtual. Equipe High Trading.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional