Morning Call 13/04

Bom dia,

Marlon Scatolin 13/04/20 às 07:45
Morning Call 13/04

Bom dia,

Voltamos do feriado com os mercados com viés de baixa, no continente asiático as bolsas fecharam em queda, Europa hoje é feriado então os mercados por lá permanecem fechados e os futuros de Nova York operam em no vermelho.

Temos um início de semana voltado para dados que vão ser divulgados a partir de hoje que deve mostrar como a economia foi impactada pelo coronavírus no fechamento do primeiro trimestre, tanto nos Estados Unidos como na China.

No final de semana, tivemos o anuncio que a Opep+ chegou a um acordo de corte da produção diária de 9,7 milhões de barris, inclusive com os Estados Unidos, México, Canada. Aqui no Brasil aceitaram fazer cortes menores. Hoje por volta das 7:40 da manhã o Petróleo WTI operava em leve alta de 9,48% e o Brent no negativo -0,73%.

Hoje o BC faz operações compromissadas em moeda estrangeira mediante a venda de títulos com compromisso de recompra, o leilão vai acontecer das 10:00 as 14:00, segundo comunicado do Banco Central. O presidente do BC, conversou com Senadores na quinta-feira para vencer resistência a PEC, hoje o Senado deve votar a PEC chamada de Orçamento de Guerra, que vai permitir ao governo gastos além das regras fiscais previstas na Constituição para combater a pandemia.

Com essa crise que está ocorrendo, em uma videoconferência de mais ou menos quatro horas na noite de quinta-feira, Paulo Guedes afirmou que, caso a paralisação de boa parte de economia continue após julho, o PIB do Brasil poderá ter uma queda de 4% no ano. Mas estimou que se a propagação do coronavírus for contida em até três meses, a retração do PIB seria de 1,5%.

Já o Banco Mundial projeta uma queda de 5% no PIB brasileiro, se a confirmação for essa, será a maior recessão que o Brasil enfrentará em 120 anos.

O médico Anthony Fauci, o imunologista médico chefe, ele afirmou que setores da economia dos Estados Unidos poderam voltar as atividades no mês quem vem já em maio, o Trump disse que o governo lançara amanhã terça-feira um conselho de reabertura dos Estados Unidos.

Temos na agenda semanal temos o relatório do Boletim Focus, temos PIB da China na quinta-feira e a produção industrial dos Estados Unidos com divulgação amanhã.

Equipe High Trading.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional