Morning Call 12/06

Mercados ensaiam recuperação após tensão com possível ‘segunda onda’ do coronavírus

Marlon Scatolin 12/06/20 às 14:39
Morning Call 12/06

Mercados ensaiam recuperação após tensão com possível ‘segunda onda’ do coronavírus

Futuros das bolsas americanas e índices acionários europeus têm tom positivo depois de estresse na quinta-feira

Índices acionários nos Estados Unidos e na Europa se recuperam nesta sexta-feira (12) após a sessão tensa da véspera, em que o repique de casos de coronavírus entre os americanos e os sinais de cautela provenientes do banco central do país, o Federal Reserve, guiaram os negócios.

Os índices futuros das bolsas americanas sustentam alta nesta manhã. O S&P Futures sobe 1,68%, o Dow Jones Futures, 1,93% e Nasdaq Futures, 1,44%.

No continente europeu, índices como o pan-europeu Stoxx 600, FTSE 100, DAX e CAC-40 avançam mais de 1% cada.

O desempenho é francamente positivo nessas praças. Na Ásia, no entanto, o clima foi de cautela, com a queda das bolsas da região refletindo o estresse de ontem.

Na quinta, os investidores voltaram a considerar como preocupantes os números do coronavírus nos EUA, com a média de novos infectados nas últimas duas semanas continuando a subir em mais de 20 estados do país.

Além disso, a visão do Fed mais pessimista do que o mercado gostaria também não agradou. A instituição tem como previsão oficial uma queda de 6,5% da maior economia do mundo em 2020 e espera uma taxa de desemprego acima dos 9%.

Depois do tombo de ontem, o EWZ, principal fundo de índice do Brasil negociado lá fora, opera em alta de 2,5% nesta manhã.

O secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, pontuou que o país avalia nova rodada de estímulos, de US$ 1 trilhão, como parte do pacote que o Congresso deve apreciar em julho.

Sobre o coronavirus o Brasil ultrapassou as 40 mil mortes causadas pelo coronavírus, segundo atualização do Ministério da Saúde divulgada no início da noite de ontem. O balanço apontou 1.240 novas mortes e 30.412 novos casos de covid-19 nas últimas 24h.

Nas últimas 24 horas, 20,4 mil pessoas foram infectadas pelo vírus nos EUA, número acima do referente ao dia anterior, de 17,3 mil.

Agenda de hoje, doméstica de indicadores está vazia hoje, então as atenções estão no exterior. O dado da produção industrial da zona do euro relativo a abril será divulgado às 6:00, enquanto a leitura preliminar de junho do sentimento de Michigan, que avalia o humor do consumidor, sai às 11:00. Dados semanais da Baker Hugues são divulgados às 14:00.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional