Morning call 12/02

Começamos mais um dia em alta nos mercados.

Marlon Scatolin 12/02/20 às 18:50
Morning call 12/02

Começamos mais um dia em alta nos mercados.

Os investidores do Brasil aguardam a divulgação dos dados do varejo de dezembro às 9:00 horas. A espera não é empolgante, mas alguns analistas podem usar o número e calibrar suas expectativas para ação do Banco Central ao segundo semestre do ano.

Copom deixou claro que ainda pode haver quedas pra a taxa Selic, dados mais fracos da atividade podem fazer com que tenha uma retomada nos cortes.

A boa notícia da China é até mês de abril surto do coronavírus deverá ser controlado, baseado nisso, o mercado asiático teve mais uma alta.

Com essa menor tensão, também vemos os mercados em Nova York batendo novos recordes renovando máximas e os juros dos Treasuries americanos também operam em alta.

Ainda tivemos discurso do presidente do FED, Powell, informou que monitora o vírus e que não vai ter novos cortes.

E não apenas as bolsas asiáticas e americanas estão em alta, a Europa seguiu com nova máxima, Stoxx-600 no intraday pela manhã.

Ontem o Ibovespa voltou acima dos 115 mil pontos, teve uma alta de 2,49%, já as ishares subiram 2,14%, com o alivio da notícia sobre o coronavírus, puxaram as commodities para cima impulsionando o Ibovespa.

Já o dólar teve mais um dia de alta e novo recorde, fechando no mercado futuro 4.335,00, o BC ainda continua fora do mercado sem intervenção.

Lá fora temos a divulgação da produção industrial da zona do euro e o relatório da Opep.

Aqui temos a reforma administrativa que é aguardada e pode não acontecer.

Um ótimo dia a todos.

Equipe High Trading.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional