Dia de decisão do BCE - Banco Central Europeu.

Dia começa com a cautela predominando nos mercados enquanto os investidores aguardam a decisão de políticia monetária do Banco Central Europeu (BCE) e novos dados da economia americana.

Marlon Scatolin 10/09/20 às 07:46
Dia de decisão do BCE - Banco Central Europeu.

Dia começa com a cautela predominando nos mercados enquanto os investidores aguardam a decisão de políticia monetária do Banco Central Europeu (BCE) e novos dados da economia americana.

No Brasil, o destaque do dia é a divulgação das vendas do varejo de julho, que deve guiar as apostas para a decisão do Copom, que acontece na próxima semana.

Temos uma retomada, após três pregões consecutivos de queda, as bolsas americanas voltaram a fechar em alta, estimulando o restante do mercado financeiro. O Nasdaq, que protagonizou forte queda nas últimas semanas, fechou com alta de 2,01%

Com isso, o Ibovespa subiu 1,24%. O dólar fechou em queda de 1,25%, a R$ 5,2982 no spot

A recuperação em Wall Street refletiu também no pregão asiático durante a madrugada, com as bolsas da região tendo desempenho misto.

Na China - onde as bolsas fecharam no vermelho - as ações do setor de tecnologia tiveram a negociação suspensa por 'volatilidade anormal' após a informação de que o governo chinês estaria tomando medidas para inibir especulação nos mercados.

Na Europa, os investidores estão mais cautelosos antes da decisão de política monetária do Banco Central Europeu. A expectativa dos analistas é que a instituição mantenha os juros inalterados e que o comunicado traga reflexões sobre a valorização recente do euro. O sinal negativo que prevalece nos índices futuros em Nova York também influencia os negócios no velho continente. No país os investidores aguardam o número de pedidos de auxílio-desemprego e a inflação ao produtor.

Na agenda de hoje temos no Brasil, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga os números do varejo brasileiro de julho (9h). A mediana das expectativas dos analistas é de um avanço de 0,90% na base mensal e 2,30% na base anual para as vendas no varejo. Já o varejo ampliado deve avançar 5,30% no mês.

Lá fora, o destaque do dia é a decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE) (8h45). Nos Estados Unidos, o número de pedidos semanais de auxílio-desemprego (9h30) e da inflação (10h30) recebem destaque.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional