02/07 Payroll

Bom dia,

Marlon Scatolin 02/07/20 às 16:55
02/07 Payroll

Bom dia,

Embora o dia tenha começado mais cauteloso com o crescimento de números de casos de coronavírus, durante o dia prevaleceu o bom humor com dados das economias asiáticas, europeias e americana, que mostram sinais de recuperação Além disso, o Federal Reserve segue disposto a utilizar todas as suas ferramentas para conter o estrago causado pelo coronavírus. Assim, o Ibovespa começou o segundo semestre de 2020 com o pé direito.

A bolsa brasileira foi além dos seus pares americanos e subiu 1,21% e as ishares subiram 3,27%. O dólar fechou em queda de 2,24%, a R$ 5,3181 no a vista.

Temos alguma esperança, desde o início da pandemia do coronavírus, o mercado tem acompanhado de perto os avanços das pesquisas de uma vacina para o coronavírus. Nesta quarta-feira não foi diferente.

A notícia de que a Pfizer, em parceria com a BioNTech, conseguiu resultados positivos com a sua versão da vacina animou os investidores. O mercado financeiro teme que novas medidas de isolamento social sejam impostas em países asiáticos e nos Estados Unidos - locais que registraram aumento significativo nos números de casos nos últimos dia -, o que atrapalharia o ritmo de recuperação da economia.

Na Ásia, as bolsas fecharam em alta generalizada, deixando de lado até mesmo a tensão provocada pela aprovação da lei de segurança nacional para Hong Kong.

Na Europa, os investidores também surfam na onda de euforia causada com a notícia da vacina, mesmo que o estudo publicado pelo MedRXiv afirme que ainda é cedo para celebrar. As principais praças registram altas firmes nesta manhã.

Hoje é dia de payroll, as bolsas americanas não irão funcionar na próxima sexta-feira. O país para para celebrar o feriado de 4 de julho, o dia da Independência. Em decorrência disso, o payroll, o relatório de emprego americano, normalmente divulgado na sexta-feira, será divulgado hoje 9:30.

A expectativa dos investidores é que a economia americana siga se recuperando. Segundo a Broadcast, o país deve divulgar a criação de 2 milhões a 5,775 milhões de empregos em junho, uma média de 3,7 milhões de novas vagas.

Enquanto aguardam os números, os índices futuros em Nova York operam em alta.

Na agenda de hoje O destaque do dia fica com o payroll, mas outros indicadores e eventos também estão na agenda.

Ainda nos Estados Unidos, serão divulgados os números de pedidos de auxílio-desemprego na última semana 9:30 e dados da balança comercial de maio 9:30.

No Brasil, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publica a produção industrial de maio 9:00. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa de evento virtual durante a tarde, para discutir sistema financeiro e a retomada da economia.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional